sábado, 26 de janeiro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO ÁCIDO FÓLICO


A IMPORTÂNCIA DO ÁCIDO FÓLICO

O suplemento, que é fundamental para o desenvolvimento do cérebro e para a formação da coluna do bebê, deve ser tomado antes mesmo de a mulher engravidar. Um novo estudo revela que o folato também reduz o risco de o bebê ter problemas no coração

Uma das recomendações dos ginecologistas para as mulheres que pretendem engravidar é que elas tomem ácido fólico pelo menos três meses antes de engravidar - e continue com o suplemento durante o primeiro trimestre da gravidez . O folato (ácido fólico), uma vitamina do complexo B, é fundamental para que a coluna do bebê se desenvolva corretamente, o que acontece nas primeiras quatro semanas de gestação, evitando defeitos do tubo neural, como falha no desenvolvimento do cérebro e medula espinhal. Agora, um estudo realizado pela Radboud University in Nijmegen, na Holanda, revelou que mulheres que tomaram o suplemento tinham 20% menos risco de ter filhos com problemas cardíacos congênitos.

Alguns  alimento
s, como vegetais de folhas verde-escuras, frutas e grãos (feijões), têm essa vitamina, mas a quantidade não é suficiente. 


2 comentários:

  1. Oi querida !!! Realmente o ácido fólico é muito importante, eu já estou tomando a um bom tempo...
    Beijos e fica bem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga é muito importante, porém estou tomando a pouco tempo pois só soube disso depois que consultei com a gineco; por isso resolvi postar sobre sua importância para que todas as tentantes tenham esse conhecimento.
      Amiga quero presenteá-la com um selinho o título é PRESENTE PARA 2013, espero que goste e fique a vontade para presentear tuas amigas queridas.
      Bjux abençoados por Deus.

      Excluir

Adoro comentários.
Assim que o ler, responderei.
***Bjux e obrigada pela visita.***